terça-feira, 4 de setembro de 2007

No meu não!!!

Uma empresa japonesa lançou uma pilha que funciona à base de água, e é compatível com vários líquidos, inclusive urina.

Segundo o site da publicação “The Register”, para recarregar as pilhas, basta inserir algum dos líquidos compatíveis através de uma pipeta no compartimento. O princípio básico é que a mistura de magnésio e carbono reaja quando mesclada ao líquido e produza, no caso da bateria AA, até 500 mAh (miliampére/hora). Isso a coloca com a mesma capacidade das pilhas AA de zinco e carbono. Entretanto, pilhas alcalinas já existentes têm uma vida mais longa, entre 1700 e 3000 mAh.
Fonte: G1-Tecnologia

É uma invenção deveras últil, certamente, pois parece que a dita cuja polui menos e tem durabilidade de 10 anos. O complicado é o nome da pilha:

Chamada de NoPoPo, a bateria foi desenvolvida pela empresa japonesa Aqua Power System e vem nos formatos padrões AA e AAA. Há rumores, porém, sobre a criação de capacidades maiores, para serem utilizadas como fontes de energia auxiliares.
Fonte: G1-Tecnologia

Poxa, NoPoPo??? Então será que ela polui menos porque não vem em embalagem plástica, e é instalada direto no comprador? Eu hein, prefiro continuar usando a boa e velha bateria recarregável na tomada. Se uma AA NoPoPo já deve doer, imagina uma maior!!! Mas uma coisa me alivou saber:

Por enquanto, as baterias NoPoPo são vendidas apenas no Japão -- ainda não foi mencionada nenhuma data para lançamento fora do país.
Fonte: G1-Tecnologia

Os proctologistas é que vão aprovar a idéia...


Um comentário:

Anônimo disse...

É fabricação da Trutex também?