terça-feira, 14 de agosto de 2007

Vou patentear

Dos jornais:

Bateria ultrafina imita folha de papel
Pesquisadores criaram equipamento resistente e maleável. Bateria pode ser modificada em diferentes formas sem perder capacidade.

(...) O equipamento é uma bateria que utiliza os princípios da nanotecnologia, extremamente leve e fina, completamente flexível.
Fonte: G1/Tecnologia, 14/08/2007

Impressora 3D cria e dá forma a objetos

(...)
As impressoras 3D montam um objeto a partir de uma disposição de partículas de um material, assim como impressoras tradicionais criam imagens a partir dos pontos. Elas constroem modelos em uma pilha de camadas muito finas, cada uma criada por um líquido ou um plástico em pó que pode ser solidificado em pequenos pontos por calor, luz ou elementos químicos precisamente aplicados.
Fonte: Fonte: G1/Tecnologia, 08/05/2007

Juntem essas duas invenções, e, num futuro não muito distante, estaremos fazendo, nós mesmos, diversos produtos personalizados em casa. A tecnologia capitalista ruma, como eu sempre digo, para o caminho do socialismo, onde os meios de produção estarão, cada vez mais, nas mãos do trabalhador, e os direitos autorais cada vez mais coletivos, onde comunidades desenvolvem produtos, conhecimento e serviço, e naõ mais empresas privadas. Grande exemplo é o Linux, feito por gente que não ganha dinheiro com isso, e só tem o prazer de fazer melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom... que assim seja!