terça-feira, 21 de agosto de 2007

Quando as palavras eram as coisas... ou o contrário, talvez!

"Nesta oportunidade, proponho-me a construir um saber. Em outras palavras, se eu já soubesse o que tenho a dizer, só poderia lhes dizer aquilo que já sei, e o que me proponho aqui é transmitir-lhes o que não sei mas que causa um saber que se produz em ato, no ato mesmo da transmissão. É, talvez, a construção de um estilo que nos põe em cena."

Acho que pessoas como a do texto acima (o qual não vem ao caso quem seja, pois são todos iguais...) deveriam pagar para fazer um mestrado ou um doutorado numa universidade pública. Já não basta o dinheiro do contribuinte ser jogado fora com superfaturamento de obras e custeio de deputados, ainda temos que arcar com esse tipo de diarréia acadêmica que não leva a nada, a não ser expressões de "ohhhh" e "ahhhhh" dos seus próprios pares.

Pra aquilo ali chegar a um Foucault, tem que comer muito arroz com feijão! Enquanto isso, aqui continua sendo o país dos bacharéis...

Nenhum comentário: