segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Da série "Diálogos impertinentes"


De uma comunidade do Orkut, num tópico sobre o movimento "Cansei", reclamando da situação atual:

(Pessoa indignada)* Se todos os governos anteriores roubavam tanto quanto este pelo menos eram mais discretos. Prefiro mil vezes FHC roubando na surdina do que o Lula roubando em alto e bom som (até agora o irmão dele foi pego, o filho, além de metade da cúpula do PT) e depois mostrando uma cara de idiota dizendo que foi traido, não sabe de nada, que tudo vai ser apurado e no final não dar em nada. É aquela éstoria, se é pra ser corno de todo jeito, que pelo menos ninguém saiba. Irrita menos. PS: Acho engraçado Lula ter sido reeleito, pois logo ele que votou contra está agora usando este novo recurso.
(Minha resposta) "Se todos os governos anteriores roubavam tanto quanto este pelo menos eram mais discretos. Prefiro mil vezes FHC roubando na surdina do que o Lula roubando em alto e bom som". Ladrão bom é ladrão bonito, com diploma de doutor e pose de especialista em tudo. Dá vergonha saber que somos roubados por pés-de-chinelo, não? Que satisfação poder dizer ao mundo, a plenos pulmões: "Quem nos passa a perna já deu aula na Sorbonne...". Mas não fique triste "Pessoa indignada"*: em 2010 os ladrões-doutores vão voltar.

* o nome foi ocultado.

Infelizmente muitos pensam igual ou pior àquela pessoa. Mas sabe como é: para pensar, o cérebro gasta bastante energia, e, em tempos de crise energética, nada melhor que economizar.

Nenhum comentário: